Brasil

Influencer retirado de voo por causa de ‘bomba de peido’ em voo que seguia de SP a Maceió pede desculpas

O influencer Igor Campioni de desculpa na internet sobre o episódio no aeroporto de Guarulhos, em SP, na quinta (25). Créditos: Reprodução/Instagram

Envolvido no episódio da ‘bomba de peido’ que gerou o cancelamento de um voo entre São Paulo e Maceió (AL) na última quinta-feira (25), o influencer Igor Campioni se desculpou pelas redes sociais com as famílias que tiveram que atrasar a viagem em razão do episódio.

Em vídeo postado no Instagram, Campioni afirmou que não tinha intenção de prejudicar ninguém e que está se sentido péssimo por uma “brincadeira” que, segundo ele, não deveria ter tomado a proporção que tomou. Cerca de 200 pessoas estavam no voo.

“Peço de coração, humildemente, um pedido de desculpas para as pessoas que estavam nesse voo. Se eu te atrapalhei de alguma forma e se você conhece alguém que estava nesse voo, peço para vocês conhecerem a minha pessoa e a minha índole. Foi uma brincadeira que chega a ser engraçada, que uma ‘bomba de peido’ cancelou o voo, mas serve de aprendizado pra eu nunca mais fazer”, declarou .

Sócios e amigos, Igor Campioni e Kel Ferretti foram retirados do voo da Latam LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) na manhã de quinta (25), a pedido do comandante do avião.

Segundo ele mesmo narrou, naquele dia Ferretti estava com problemas intestinais e foi ao banheiro do avião antes da decolagem. Ao ver o amigo correr para o banheiro, Campioni contou que falou em voz baixa que o amigo iria “soltar uma bomba de peido” no banheiro da aeronave.

Ele foi advertido pelo comissário de bordo que não deveria usar a palavra bomba dentro de um avião, sob o risco de colocar em pânico os outros passageiros.

“Quando a gente menos espera, a Polícia Federal entrou no avião e foi para a cabine do comandante. No que saiu de lá, nos chamou. Pediram nossos documentos e retiraram nossas malas. Foi algo irônico que nem os policiais ‘acreditou’ (sic). Depois que foi pesquisar e me esclareceram que não pode falar a palavra bomba no avião”, afirmou.

“Isso serve para pessoas como que não sabem. Foi uma brincadeira para cinco amigos que uma pessoa ouviu para uma proporção que não precisava”, admitiu.

O que diz a LATAM

Procurada, a Latam confirmou a retirada dos dois influencer do voo e diz que é procedimento da empresa acionar a Polícia Federal em situações como essa. A empresa afirmou, porém, que o concelamento da viagem se deu “por exceder o limite de jornada da tripulação”.

“A LATAM informa que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois passageiros do voo LA3198 desta quinta-feira (25/4) após informarem carregar artefato explosivo a bordo. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação”

A concessionária GRU Airport, que administra o terminal de Guarulhos, também confirmou que os procedimentos são necessários para garantir a segurança dos passageiros.

“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que segue protocolo predefinido para atuar neste tipo de evento e garantir a segurança de todos”, disse a empresa.

A TV Globo e o g1 questionaram a Secretaria de Segurança Pública sobre o caso, mas o órgão informou que não houve registros da ocorrência.

Íntegra da nota da Latam
“A LATAM informa que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois passageiros do voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) desta quinta-feira (25/4) após informarem carregar artefato explosivo a bordo. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação. Os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária e serão reacomodados em voos da companhia desta sexta-feira (26/4).

A LATAM lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações”.

Íntegra da nota da GRU Airport
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que segue protocolo predefinido para atuar neste tipo de evento e garantir a segurança de todos. A hipótese foi descartada. O aeroporto está operando normalmente”.