Por volta das 23h desta segunda, 29, a guarnição PM de serviço no CISP Igreja Nova foi acionada por um senhor que relatou que seu sobrinho, um adolescente de 14 anos, estaria ameaçando a própria mãe com uso de uma espingarda, no povoado Quaresma. Por se tratar de um menor infrator, a equipe policial acionou o conselho tutelar e, em diligência, dirigiu-se ao local informado pelo solicitante.
Na residência do menor, este apresentava aparente bom comportamento e informou ter obtido uma espingarda no dia anterior, trocando por uma gaiola. A irmã do jovem, também menor, confirmou que este teria ameaçado sua mãe na noite anterior e que teria efetuado um disparo na noite de domingo (28) e na manhã de ontem (29).
O menor, sua genitora e seu tio, o solicitante de apoio policial, foram conduzidos ao CISP de Penedo, onde foi lavrado boletim de ocorrência tipificado no Artigo 12 da lei 10.826/2003 – Posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Por fim, a espingarda carregada foi apreendida e, na presença de duas conselheiras tutelares do município de Igreja Nova, o menor foi liberado.