No final da tarde desta terça-feira, 30, moradores do bairro do Bom Parto voltaram a protestar pela falta de água que atinge o bairro. Vias da localidade e de regiões próximas estão bloqueadas parcialmente. A promessa é que o bloqueio seja total e sem prazo para terminar, caso não haja resposta da concessionária BRK.
Em entrevista à TVPajuçara, uma moradora, que está a frente da manifestação explicou que depois da mobilização na última semana a água voltou às torneira, mas cheia de barro e ferrugem, inadequada para consumo e uso e não para toda a região. No dia de hoje, segundo ela, o abastecimento teria sido interrompido de maneira geral.
Lembre: Congestionamento em Maceió: Moradores do Bom Parto voltam a protestar pela falta de água; vídeo
A moradora disse ainda que mesmo com a falta de abastecimento, as contas chegaram de maneira regular e que se o problema não for resolvido, na quinta-feira (02), após o feriado do dia do trabalhador, o grupo estuda parar outras vias, incluindo a Fernandes Lima, uma das principais da cidade.
O bloqueio, que ainda não é total, já ocasiona engarrafamentos em outros bairros. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) já estão acompanhando a situação.
O Alagoas24Horas, entrou em contato com a assessoria de comunicação da BRK, que enviou uma nota a respeito do caso. Leia na íntegra:
NOTA
A BRK informa que, durante a tarde desta terça-feira (30), equipes operacionais da empresa identificaram uma ocorrência emergencial no bairro Bom Parto e já estão atuando para solucionar o problema.
Após a finalização do trabalho, que deve ocorrer por volta das 19h da noite, a distribuição será retomada gradativamente.
BRK