O UFC volta ao Rio de Janeiro neste sábado (4). A partir das 19h, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, a maior organização de MMA do mundo realizará mais um evento na Cidade Maravilhosa. O card contará com uma luta por cinturão do brasileiro Alexandre Pantoja, enquanto o lendário José Aldo terá pela frente a última luta de seu contrato com o Ultimate.
Alexandre Pantoja, de 34 anos, vai defender o cinturão do UFC pela segunda vez. Campeão da divisão dos moscas em julho de 2023 ao vencer o mexicano Brandon Moreno, ele teve sucesso em sua primeira luta como campeão ao bater o norte-americano Brandon Royval.
No Rio de Janeiro, o adversário de Pantoja será o australiano Steve Erceg. Ele vem de 11 vitórias consecutivas, sendo três pelo UFC, e ganhou a oportunidade de disputar o cinturão dos moscas.
Retorno de José Aldo
Após quase dois anos afastado, José Aldo volta ao local onde foi condecorado rei. No Rio de Janeiro, o brasileiro fez lutas incríveis pelo cinturão do UFC quando era um dominante campeão da categoria dos penas. Ele enfrentará o norte-americano Jonathan Martinez.
Aldo não luta desde setembro de 2022, quando perdeu por decisão para Merab Dvalishvili. Ele chegou a anunciar a aposentadoria, fez lutas de boxe e resolveu voltar ao UFC para uma possível despedida.
Essa é a última luta do contrato de Aldo. Ele ainda sonha em voltar a ser campeão mas, para isso, precisa renovar o seu vínculo com a organização.
Evento
Nesta sexta-feira (3), antes da pesagem cerimonial, os fãs do UFC poderão participar de eventos da organização no Rio de Janeiro.
Quem estiver no local poderá fazer fotos com a campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso, o ex-campeão peso meio-pesado do UFC, Mauricio Shogun, e o ex-campeão do Pride, Wanderlei Silva.
Os fãs também poderão participar de sessão de perguntas e respostas com Alex Poatan, campeão meio-pesado do UFC, Charles do Bronx, ex-campeão do UFC, Alexa Grasso, Gilbert Durinho e Diego Lopes.
Card Principal – 23 horas (horário de Brasília) no UFC Fight Pass
Card Preliminar – 19 horas (horário de Brasília) no UFC Fight Pass e canal GOAT