Futebol

Athletico-PR aproveita expulsão do Vasco, vence em casa e assume liderança do Brasileirão

O Athletico-PR venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (05), em casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão assume a liderança do Campeonato Brasileiro, com dez pontos em cinco jogos, ao lado do Bahia, com a mesma soma. O Botafogo, segundo colocado, tem nove. O Vasco segue com apenas três pontos.

O gol do time paranaense foi marcado por Erick, aos 25 minutos do primeiro tempo. A equipe teve um jogador a mais desde os 15, após expulsão de Hugo Moura, e dominou a primeira etapa.

No segundo tempo, o Athletico não conseguiu impor o mesmo ritmo e o Vasco melhorou um pouco, mas não foi suficiente para chegar ao empate.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio quase total do Athletico-PR. O time da casa começou a partida já pressionando. Logo aos dois minutos, Canobbio deu o primeiro chute, mas a bola passou à esquerda do gol de Léo Jardim.

Aos três, o Vasco errou na saída do campo de defesa, o Furacão roubou e Pablo finalizou para fora.

O gol do Athletico começou a amadurecer. Aos dez, Zapelli cruzou pela esquerda e Erick cabeceou para baixo. A bola acertou a trave.

O jogo ficou ainda mais na mão do time paranaense aos 15 minutos. O vascaíno Raul Moura tinha a bola dominada, mas tentou recuar para o goleiro. O passe saiu fraco, Zapelli roubou e ia em direção ao gol. O volante do Vasco foi obrigado a fazer falta e foi expulso de forma direta. Na cobrança, Pablo ainda acertou o travessão.

Com um a mais, o Furacão aumentou a pressão. Aos 23, Zapelli cobrou falta fechada pela esquerda e ninguém conseguiu desviar com força. A bola, pela terceira vez, bateu na trave.

O gol finalmente saiu aos 25. O zagueiro Gamarra lançou para Esquivel, que rolou para o meio. Erick apareceu na área para empurrar para o fundo da rede.

O primeiro tempo terminou com 12 finalizações para o Athletico-PR e nenhuma para o Vasco.

Segundo tempo tem gol anulado do Vasco

A segunda etapa começou da mesma forma. Logo no segundo minuto, Zapelli recebeu sozinho e chutou forte da intermediária, de direita. A bola acertou a trave de Léo Jardim pela quarta vez.

Com o Furacão sem conseguir ampliar o placar, o Vasco começou a gostar da partida. Aos cinco, o Cruzmaltino tentou uma escapada pela direita, mas parou em Bento.

O time da casa revidou pouco depois. Em contra-ataque, Cuello veio da esquerda, cortou para o meio e chutou forte. O goleiro fez boa defesa.

A equipe vascaína foi para o ataque novamente. Aos 20 minutos, João Victor recebeu do lado direito, ainda antes do meio de campo, e avançou, em linda jogada. O camisa 38 enfiou para Vegetti, que finalizou e fez o gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento do atacante.

O placar não foi alterado até o fim.