Ceará e CRB continuam sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. No tira-teima da Copa do Brasil, os times fizeram um duelo equilibrado, com poucas chances claras, e ficaram no empate por 2 a 2, no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada.
Com o resultado, o Ceará dormirá na 14ª posição, com dois pontos, assim como o CRB, em 15º. Na Copa do Brasil, o time alagoano levou a melhor no jogo de ida da terceira fase ao vencer por 1 a 0 e terá a vantagem do empate no embate de volta, marcado para o dia 23 de maio.
EMPATE!
O Ceará demorou para engrenar mesmo jogando no Presidente Vargas. No entanto, conseguiu abrir o placar logo na primeira boa oportunidade criada. Richard mandou a bola para o ataque. Barceló apareceu em boa condição e arrematou para o fundo das redes.
O jogo parecia controlado pelo Ceará, mas o CRB buscou o empate aos 46. Hereda recebeu belo passe, ganhou de Matheus Bahia, dominou no peito e chutou para fazer 1 a 1, sem dar tempo para o adversário esboçar uma reação ainda no primeiro tempo.
TUDO IGUAL
Na segunda etapa, o CRB começou melhor e ficou à frente do placar aos quatro. Após cobrança de escanteio, Rômulo subiu sozinho para virar o duelo. Em vantagem, foi a vez do time alagoano recuar e chamar o rival para seu campo de defesa.
Mas a tática acabou não dando certo. O Ceará ficou com mais posse de bola e fez o segundo. Aos 28, após bola alçada para dentro da área, Ramon Menezes cabeceou e Kaique Barbosa completou para o gol.
Após o gol de empate, o jogo caiu de produção e ficou muito faltoso. Com isso, a igualdade acabou sendo decretada no Estádio Presidente Vargas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Novorizontino na sexta-feira, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). No mesmo dia, o CRB enfrenta a Chapecoense, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
LONDRINA X CSA
No último lance, o Londrina se salvou de mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (6), pela terceira rodada da competição nacional, o Tubarão recebeu o CSA no Estádio do Café, e com gol de Daniel Amorim, aos 50 do segundo tempo, arrancou o empate por 2 a 2, saindo do Z4.
Com o resultado, tanto Londrina quanto CSA chegaram a dois pontos cada e subiram alguns degraus na tabela de classificação. O time alagoano agora é o 12º, enquanto o paranaense aparece uma posição atrás, devido ao saldo de gols (-2 a -4).
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
De olho na primeira vitória na Série C, o Londrina foi quem começou melhor o duelo de desesperados. Logo aos seis minutos, o time da casa teve a chance de abrir o placar com Pablo, que da intermediária, chutou forte e acertou a trave.
A partida então passou a ficar mais equilibrada, e com poucas chances reais de gol. No fim da etapa inicial, o Londrina até chegou com perigo em lance de Iago Teles, mas a bola foi para fora e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, a partida mudou de patamar. Em erro da defesa do Londrina, Marquinhos não desperdiçou e mantou no canto, sem chances para Arthur, abrindo o placar para o CSA. Entretanto, a alegria dos visitantes não durou muito.
Aos 16, em cobrança de falta, a defesa do CSA se atrapalhou e Maurício soltou uma bomba deixando tudo igual no marcador. Pouco depois, o panorama da partida novamente ficou agitado. Aos 38, Wellington Carvalho recebeu cruzamento de Dal Pian e colocou os visitantes novamente a frente no placar.
Entretanto, aos 50, no último lance da partida, Danielzinho cobrou escanteio na cabeça de Daniel Amorim, que mandou para o fundo do gol e fechou o placar em 2 a 2.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Série C somente no próximo final de semana. No sábado (11), o Londrina vai até Natal (RN) para encarar o ABC, a partir das 19h30, no Frasqueirão. No dia seguinte, o CSA volta ao Rei Pelé quando recebe o líder Athletic-MG, às 16h30.