Futebol

Matheuzinho marca e deixa campo de maca, Corinthians vence o Nacional-PAR e embola grupo na Sul-Americana

O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 2 a 0, nesta terça-feira (7), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.

Yuri Alberto e Matheuzinho anotaram os gols do Timão, que segue vivíssimo na briga pela vaga para as oitavas no embolado grupo F.

Com o resultado, a equipe de António Oliveira pulou para a 2ª colocação da chave, com 7 pontos, um a menos que o novo líder Racing Montevideo.

O Argentinos Juniors vem em 3º, com 6, enquanto o Nacional é o lanterna com 1.

Agora, o Corinthians terá mais dois jogos em casa para conseguir a classificação direta. Primeiro contra o Argentinos Juniors no dia 14 de maio e depois contra o Racing-URU no dia 28.

O jogo

No 1º tempo, o Nacional foi superior e criou as melhores oportunidades. Com oito minutos de jogo, Meza parou em Carlos Miguel. Depois, aos 21, Diego Duarte carimbou a trave em chute cruzado.

O Corinthians teve dificuldade de assustar o adversário. Na melhor chance, Romero cobrou falta e acertou a barreira.

O Timão voltou pressionando para o 2º tempo. Aos 4, Romero só não abriu o placar porque o goleiro Antony Silva fez boa defesa. Só que o Nacional respondeu e Diego Duarte também obrigou Carlos Miguel a fazer um milagre para evitar o gol dos paraguaios.

Depois disso, o Corinthians seguiu em cima. Até que aos 29, Romero cruzou na cabeça de Yuri, que tocou no contrapé do goleiro paraguaio para abrir o placar.

Em desvantagem, o Nacional pressionou na reta final em busca do empate, mas parou novamente na boa atuação de Carlos Miguel.

Já nos acréscimos, Romero até chegou a fazer o segundo, mas o gol foi anulado porque o paraguaio tocou com a mão na bola antes de balançar as redes.

Pouco depois, Tiago Caballero foi expulso após revisão do VAR por uma falta dura em Hugo, deixando a situação dos paraguaios ainda mais delicada.

No último lance, Matheuzinho fez o segundo do Corinthians, mas sequer comemorou, já que sentiu dores no tornozelo e teve que deixar o campo de maca.

Após a partida, o lateral-direito tranquilizou os torcedores.

“Foi mais um susto. A gente fez uma avaliação no vestiário, mas amanhã vamos ver certinho o que aconteceu. A hora que eu pisei, o pé de apoio escorregou e deu uma torção. Assustei, mas acredito que não tenha sido nada demais”, disse à ESPN.

“Muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, que era um sonho. Infelizmente não pude comemorar, mas faz parte, é história para contar depois. Importante foi a vitória”, completou.