Polícia

Acusados de crimes de estupro de vulneráveis são presos em diferente bairros de Maceió

As detenções ocorreram nos bairros de Ponta Verde e Riacho Doce, por crimes cometidos no ano de 2021

A Polícia Civil, por meio da Seção de Capturas da Dracco, divulgou nesta quarta-feira, 08, que dois indivíduos, suspeitos de cometerem estupros contra vulneráveis, ainda no ano de 2021, foram presos em diferentes bairros de Maceió.

Segundo informações, do delegado Igor Diego, coordenador da Dracco, as prisões foram efetuadas nessa terça-feira (07), nos bairros de Ponta Verde e Riacho Doce.

O primeiro caso aconteceu em Abril daquele ano, no bairro de Ipioca. O acusado, de 44 anos, era namorado da tia da vítima, uma criança de apenas 7 anos. O fato ocorreu em uma casa de praia, onde ele aproveitou um momento a sós com a vítima e cometeu o crime. De acordo com informações, a vítima ficou muito assustada e contou o ocorrido para a família.

O segundo caso ocorreu em agosto de 2021, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. O autor, também de 44 anos, mantinha um relacionamento com a avó da vítima, uma menina de apenas 8 anos. Segundo relatos, quando ela saía para trabalhar, deixava o homem tomando conta da sua neta e, sozinho com a criança em casa, ele passou a abusar dela.

De acordo com o delegado Igor Diego: “a importância desse tipo de prisão é fundamental, pois estamos lidando com crimes que causam traumas profundos nas vítimas e é nosso dever garantir que os culpados sejam responsabilizados”, afirmou a autoridade policial.