Esporte

Flamengo tem protesto tenso no Ninho com ordem de ‘fora Tite’, cobrança a jogadores e carros cercados

Torcedores do Flamengo protestam em frente ao CT do Flamengo. Créditos: Reprodução

O elenco do Flamengo enfrentou mais um dia de protestos em meio à crise.

Após cobrança à delegação no retorno ao Rio de Janeiro depois da derrota para o Palestino, pela CONMEBOL Libertadores, o Rubro-Negro foi alvo de manifestação de torcedores no Ninho do Urubu.

Torcedores aguardavam a chegada dos jogadores e outros funcionários na chegada para as atividades no Centro de Treinamento Presidente George Helal.

O clima ficou tenso e com direito a empurra-empurra entre torcida e seguranças, cobranças de “Fora Tite” e carros de atletas cercados.

Entre os poucos nomes que conversaram com os manifestantes, Cebolinha foi um dos mais cobrados. Nem mesmo o uruguaio Arrascaeta escapou.

“Vamos jogar bola nessa p****”, disparou um torcedor ao meio-campista.

A tensão acontece dois dias depois de o elenco do Flamengo ser recebido sob protestos no desembarque do Aeroporto do Galeão depois da derrota pela Libertadores.

O grupo rubro-negro encara o Corinthians neste sábado (11), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O time é o 7º colocado na classificação geral.

O desgaste em relação ao time, no entanto, tem como principal foco o desempenho na fase de grupos da Libertadores.

O Fla é o 3º na chave, fora da zona de classificação ao mata-mata, atrás de Bolívar e Palestino.

Diante do cenário do grupo ao fim da 4ª rodada, com Bolívar, líder com 10 pontos, Palestino, segundo com 6, Flamengo, terceiro com 4, e Millonarios, quarto com 2 pontos, o ESPN.com.br explica o que os cariocas precisam pela classificação.

Os jogos são os seguintes:

5ª rodada: Flamengo x Bolívar – 15/05 Millonarios x Palestino – 14/05

6ª rodada: Flamengo x Millonarios – 28/05 Bolívar x Palestino – 28/05

Se o Flamengo fizer 6 pontos em dois jogos
Flamengo chegaria a 10 pontos e precisaria torcer para as seguintes combinações. O Palestino não pode ganhar as duas partidas. Se ganhar, quem perde as duas é o Bolívar (derrotado para Flamengo e Palestino), mas nesse caso os bolivianos têm vantagem no saldo (Bolívar está com +6; cariocas com 0). Chilenos e bolivianos se enfrentam na última rodada.

Se o Flamengo fizer quatro pontos

Caso isso aconteça, o Flamengo, com oito pontos, só avançaria em caso de o Palestino não vencer nenhum dos seus jogos.

Se o Flamengo fizer três pontos
Diante dessa combinação, com sete, o Flamengo precisa de um empate entre Millonarios e Palestino + vitória do Bolívar contra o Palestino. Flamengo ainda precisa ficar à frente do Palestino no saldo (chilenos -3 no momento; cariocas com 0)

Se o Flamengo fizer dois pontos
Palestino tem que perder as duas e Flamengo ainda precisa ficar na frente no saldo tanto do Palestino, quanto do Millonarios. (Palestino tem saldo -3, Flamengo tem saldo 0 e Millonarios tem saldo -3).