O CRB fez valer o fator casa na noite desta sexta-feira (10), em um confronto eletrizante válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de sua torcida no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe alagoana derrotou a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Saimon e Anselmo Ramon.
Com o resultado, o CRB chega aos cinco pontos e se estabiliza na parte intermediária da tabela. Anteriormente, a equipe vinha de uma derrota na estreia para o Novorizontino e dois empates contra Amazonas e Ceará. Já a Chapecoense, apesar da primeira derrota, permanece com sete pontos. Nas três primeiras rodadas, o time catarinense venceu o Ituano e o Guarani, além de empatar com o América-MG.
O primeiro tempo foi dominado pelo CRB, que construiu sua vantagem antes do intervalo. Aos 18 minutos, Gegê cobrou falta na área, Rômulo desviou de cabeça e Saimon apareceu na segunda trave para marcar. A resposta da Chapecoense veio aos 36 minutos, com Marcinho acertando a trave, porém, aos 43, o CRB ampliou com Anselmo Ramon convertendo pênalti sofrido por Labandeira.
Na segunda etapa, o duelo manteve-se movimentado. Aos 18 minutos, Gegê teve oportunidade de aumentar a vantagem, mas finalizou mal. A Chapecoense também tentou, com Rômulo assustando em chute de longa distância, exigindo boa defesa de Matheus Albino aos 24 minutos.
Nos minutos finais, o CRB controlou o jogo e criou chances para ampliar. A melhor delas ocorreu aos 38 minutos, quando Willian Formiga desperdiçou após um escanteio. Assim, a partida encerrou-se com a vitória do CRB por 2 a 0.
Os dois times voltam a campo já na próxima terça-feira (14) para a disputa da quinta rodada da Série B. O CRB visita o Avaí, no estádio da Ressacada, às 19h. Enquanto isso, a Chapecoense enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30.