Vindo de três vitórias consecutivas, os mineiros lideram o campeonato com nove pontos, de forma isolada, enquanto o CSA aparece apenas na 12ª colocação, com dois
Ainda buscando sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSAvolta a campo na tarde deste domingo (12), às 16h30, quando no Rei Pelé, terá um desafio duro pela frente. Pela quarta rodada da competição nacional, o Azulão encara o Athletic-MG, líder e com 100% de aproveitamento.
Vindo de três vitórias consecutivas, os mineiros lideram o campeonato com nove pontos, de forma isolada, enquanto o CSA aparece apenas na 12ª colocação, com dois. A diferença para a Ferroviária, primeiro time no G8, é de três. Esta será a primeira vez em que as equipes se enfrentarão em jogos oficiais.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CSA
A fase azulina não é das melhores. Ainda sem vencer na Série C e vindo de dois empates consecutivos, contra Ferroviária e Londrina, o CSA está na terceira temporada consecutiva sem êxito, contudo busca fazer diferente. Mesmo assim, o Azulão deve ter manutenção dos 11 iniciais para encarar o Athletic.
Recém-contratados pelo Marujo, o zagueiro Matheus Santos e o atacante Richard tiveram seus nomes regularizados no BID da CBF, mas devem figurar como opções no banco de reservas. O CSA já havia utilizado Roger, também reforço para a Terceirona, como alternativa entre os suplentes contra o Londrina e a tendência é a manutenção.
Outro cotado para figurar na suplência é experiente Tiago Marques, recuperado de lesão. Marcinho e Luan Martins, que perderam espaco na equipe azulina ao longo do ano, enfim se desligaram do CSA. A dupla teve rescisão já formalizada e não vestem mais a camisa dos alagoanos no restante de 2024.
Ainda sem contar com Alisson Farias e Dudu Miraíma, Cristian de Souza sinaliza a repetição da equipe.
ATHLETIC
Do outro lado, o Athletic vive uma fase quase imbatível. Time com a melhor defesa da competição nacional, sofrendo apenas um gol em três jogos, o clube mineiro bateu Caxias, Remo e ABC, se isolando na ponta da tabela. Além disso, contando os jogos do Campeonato Mineiro, o time de São João del Rey não sabe o que é perder há seis partidas.
E para tentar manter a boa sequência e seguir isolado na ponta, o Esquadrão não deve ter muitas mudanças em relação ao time que bateu o ABC por 1 a 0, na última rodada. Desta forma, Roger Silva pode manter a mesma base.
A principal arma da equipe mineira está no setor de ataque. Artilheiro do Campeonato Mineiro, Jonathas anotou quatro dos sete gols do Athletic até aqui na Série C e é esperança de gols em Maceió.
FICHA TÉCNICA
CSA-AL x Athletic-MG
Glauco; Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma e David Braga; Welinton Torrão, Jonathas e Paul Villero.