O diretor esportivo Deco desconversou sobre o futuro de Vitor Roque no Barcelona antes da partida desta segunda-feira (13), contra a Real Sociedad, pela 35ª rodada da LALIGA.
Recentemente, o diário Marca publicou que a tendência é que o brasileiro perca ainda mais espaço e receba menos oportunidades com a permanência de Xavi no comando, o que faz com que o futuro do brasileiro no Camp Nou seja “incerto” para 2024/2025.
Nesta segunda-feira (13), Deco despistou dizendo que “o debate tem que ser interno” e ironizou a imprensa com as notícias que surgiram neste período de 10 dias que o Barcelona ficou sem entrar em campo.
“É normal, quando não há futebol, que haja notícias. É muito difícil ficar 10 dias sem futebol. Barça gera muito debate”, cutucou o dirigente em entrevista ao canal Movistar+.
Sem entrar em campo desde o dia 13 de abril, contra o Cádiz, pela LALIGA, Vitor Roque não foi acionado por Xavi nas últimas cinco partidas. O atacante de 19 anos disputou 13 partidas e marcou 2 gols com a camisa do Barça.
“O debate tem que ser interno, não podemos ficar discutindo o que vamos fazer. Pensamos o futuro em casa, não na imprensa ou nos jornais. São poucas as pessoas que têm responsabilidade na área do futebol. Sou eu, o presidente, Joan Laporta, o treinador… Se esses não falam, não sei de onde vêm essas coisas. Estamos acostumados”, finalizou.
Contratado na metade de 2023 pelo Barcelona, Vitor Roque pode chegar a custar até 74 milhões de euros (R$ 396 milhões na cotação atual), com o Furacão ainda mantendo 20% dos direitos econômicos do atacante. De imediato, os brasileiros embolsaram 40 milhões de euros (R$ 213,4 milhões) fixos.