Justiça

MPE denuncia motorista que matou comerciante e adolescente durante acidente em Feira Grande

Cortesia

Cortesia

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) denunciou o jovem de 21 anos, acusado de provocar o grave acidente que resultou na morte de Wesley da Silva Pereira, 17, e Maria Vieira Sandro, 59, no mês passado, na AL-485, na cidade de Feira Grande. 

De acordo com dados do promotor de Justiça, Lucas Schitini, o acusado dirigia o veículo sob influência de álcool e sem possuir carteira de habilitação. “Ele teria feito uma ultrapassagem em alta velocidade e perdido o controle do carro, capotando na rodovia. O caso teve grande repercussão na cidade de Feira Grande, especialmente por ter ocorrido na volta da festa de emancipação política, um dos eventos mais tradicionais da cidade e que reúne milhares de pessoas”, disse o promotor.

Após o acidente,  a comerciante Maria Vieira e seu funcionário Wesley da Silva, que estavam na motocicleta, não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito. Já dois passageiros dos carros, Weslley Henrique da Silva Santos e Anielle Jeneffer Feitosa Silva, ficaram feridos.

O acusado está sendo denunciado pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar), lesão corporal, omissão de socorro e evasão do local do acidente.

Lucas Gabriel, apesar de ter fugido do local, apresentou-se alguns dias depois do fato, acompanhado do seu advogado e se encontra preso.

Entenda o caso

No sinistro ocorrido no dia 26 de abril, os ocupantes da moto, Wesley da Silva, de 17 anos, e Maria Vieira Sandro, de 59 anos, morreram no local. O motorista do carro, Lucas Gabriel Cosmo do Santos, de 21 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e lesão corporal.

Leia também: Polícia Científica aponta que carro capotou antes de passar por cima de moto; vídeo