Futebol

Manchester United vence Newcastle, ameniza crise e ganha moral antes da final da FA Cup contra o City

O Manchester United amenizou sua crise e venceu o Newcastle por 3 a 2, nesta quarta-feira (15), em Old Trafford, no duelo atrasado da 34ª rodada da Premier League. A partida teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

A vitória encerra a série de três jogos sem vencer dos Red Devils, com duas derrotas seguidas (4 a 0 para o Crystal Palace e 1 a 0 para o Arsenal), e deixa o ambiente mais leve para o técnico Erik ten Hag.

O resultado também dá moral para a grande final da FA Cup, contra o rival Manchester City, no próximo dia 25, em Wembley.

Vale lembrar que, se for campeão da Copa da Inglaterra, o United ganhará uma vaga na próxima Europa League.

Pela tabela da Premier League, os “Diabos Vermelhos” estão agora na 8ª colocação, com 57 pontos, e no momento não estariam indo nem para a Conference League.

Já os Magpies também têm 57 pontos, mas estão na 7ª posição pelo saldo de gols. Ainda assim, o clube fica fora da zona de classificação para torneios europeus.

Os dois times se despedem da temporada 2023/24 do Campeonato Inglês no próximo domingo (19), às 12h (de Brasília), nos duelos simultâneos da 38ª rodada.

Em campo, o Newcastle começou um pouco melhor, mas o United equilibrou as ações e foi premiado com a abertura do placar aos 31 minutos.

Em boa trama de ataque, Amad Diallo fez bom passe e achou o jovem Mainoo, que estava em posição legal graças à demora de Trippier para fazer a linha de impedimento. O prata-da-casa bateu no canto e estufou as redes.

Na volta do intervalo, porém, os Magpies aproveitaram uma bobeada enorme do sistema defensivo dos Red Devils para igualarem.

Após falha de Amrabat, a bola sobrou para Murphy, que cruzou com precisão da direita. Anthony Gordon apareceu entre Casemiro e Wan-Bissaka e completou para o fundo das redes.

Mas quase não deu tempo dos alvinegros comemorarem, já que os “Diabos Vermelhos” voltaram a ficar na frente minutos depois.

Aos 13, após batida de escanteio, a zaga do Newcastle afastou mal e Amad Diallo acertou uma “sapatada” fortíssima para quase furar a rede: golaço!

Com isso, o Newcastle partiu para cima e teve chance de ouro de empatar: Gordon cruzou da esquerda e Almirón chegou um segundo atrasado para concluir para as redes.

O “castigo” dos visitantes veio aos 39: Højlund recebeu na meia-lua, cortou a marcação de Burn e bateu cruzado para ampliar.

Nos acréscimos, Hall diminuiu para os alvinegros com um belíssimo chute de fora da área, sem chances de defesa para Onana. Todavia, o United segurou a vitória até o apito final.