Futebol

Flamengo atropela Bolívar com show de Gerson, assume 2º lugar do grupo e segue vivo na Libertadores

O Flamengo precisava vencer e aproveitou para golear o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela penúltima rodada do grupo E da CONMEBOL Libertadores.

Destaque da partida, Gerson balançou as redes e ainda participou de outros dois gols do Rubro-Negro, que segue vivíssimo com chances de classificação às oitavas. Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro completaram o placar.

Com o resultado, a equipe de Tite assumiu a vice-liderança da chave com sete pontos, três a menos que o próprio Bolívar. O Palestino tem a mesma pontuação do Fla, mas leva a pior no saldo de gols (4 contra -3). O Millonarios é o lanterna, com três.

Agora, o time carioca precisa vencer o Millonarios na última rodada para depender só de si para passar de fase. Caso empate ou perca, terá que torcer por uma combinação de resultados.

Se quiser ser primeiro de seu grupo, o Rubro-Negro, além de vencer seu jogo, precisa torcer por uma vitória do Palestino sobre o Bolívar na última rodada.

O jogo

O Flamengo entrou em campo precisando dos três pontos para seguir vivo na Libertadores. E não só venceu, como goleou!

Superior durante boa parte dos 90 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com menos de 1 minuto, quando Cebolinha fez boa jogada individual e tocou para Gerson, livre na área, balançar as redes.

O Bolívar respondeu com uma bola na trave de Pato Rodríguez, aos 13. Mas a reação dos bolivianos durou pouco…

Isso porque a equipe de Tite seguiu pressionando. Até que aos 37, Ayrton Lucas aproveitou o rebote na área para ampliar.

Na sequência, sem dar qualquer chance ao adversário, De la Cruz atrapalhou a saída de Ramiro Vaca, a bola sobrou para Pedro, que tocou para Cebolinha fazer o terceiro.

No 2º tempo, o roteiro se repetiu. Aos 11, Pedro aproveitou o passe de Gerson e anotou o quarto.

Depois disso, o Flamengo apenas administrou a boa vantagem para sair com a vitória em casa. Na reta final, Ayrton Lucas ainda carimbou a trave.