Meio Ambiente

Alagoas tem 18 trechos impróprios para banho de mar, diz IMA

O boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta que 48 trechos das praias alagoanas estão próprios para banho e 18, estão com a qualidade da água comprometida.

As 66 áreas avaliadas ficam entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. As amostras foram coletadas nos dias 14 e 15 deste mês quando houve registro de chuvas em todo o litoral de Alagoas.

O litoral sul é a região em que apresenta maior número de trechos liberados para banho, com 91,3% das praias próprias. Segundo o IMA, apenas dois dos 23 pontos avaliados estão impróprios.

Em Maceió, o resultado das análises das amostras ressalta que 50% das praias estão limpas. Foram avaliados 20 trechos, entre as praias de Pontal da Barra e Ipioca, e 10 estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (IMA).

Já no litoral norte, os banhistas devem evitar seis pontos que ficam na Barra de Camaragibe, Rio Tatuamunha, Japaratinga e Maragogi.

O IMA alerta que os banihistas evitem, durante o período chuvoso, tomar banho na foz de rios, praias e pontos próximos a galerias pluviais em até 72 horas após as chuvas.

Confira os pontos próprios e impróprios:

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA