Celebridades

É o Tchan no divã: as relações de amizade e desafetos entre os clássicos integrantes do grupo

Divyulgação

Divyulgação

A declaração de Sheila Mello sobre a relação com Scheila Carvalho, sua ex-companheira de É o Tchan, repercutiu e pegou muita gente de surpresa. “Não sou amiga da Carvalho que nem eu sou amiga do Jacaré, nesse nível de cumplicidade”, disse a ex-loira do hit baiano em entrevista a uma TV local de São Paulo. O fato é que, como todo grupo, ainda mais de muito sucesso, surgem desentendimentos, crises, brigas e nem todos são amigos próximos. No caso do É o Tchan não é diferente.

Mas quem segue amigo após deixar o grupo? Quem nunca se suportou? Quem são os mais próximos até hoje? A gente conta!

De todos os integrantes, o dançarino Jacaré é o mais próximo de Sheila Mello. Ela falou sobre isso na mesma entrevista: “Ele é meu melhor amigo também fora do É o Tchan””. Com Carla Perez, sua antecessora no posto de loira do grupo, ela tem pouco contato, embora se sigam nas redes sociais. Sheila mantém também a amizade com Beto Jamaica e Compadre, mas, nos últimos tempos, o reencontro se limitou aos palcos na turnê comemorativa de 30 anos.

Já Scheila Carvalho não manteve a amizade com quase ninguém ao sair do grupo. Ela até segue a maioria deles nas redes sociais, mas pouco encontra ou fala. A mais próxima dela é Carla Perez, com quem dividiu o palco no primeiro ano como Morena do Tchan. As duas se estranharam no começo, após Scheila vencer o concurso do “Domingão do Faustão” (“o sucesso e a vaidade eram grandes”, cita uma fonte), mas depois se aproximaram.

Mas desafeto mesmo é só Compadre Washington, com quem ela teve um romance (ela nunca assumiu publicamente), que não terminou muito bem, no auge do sucesso do grupo. E parece que a recíproca é verdadeira.

“Não sei por que ela não assume que tivemos um romance, não sei se ela tem vergonha ou porque quando a gente terminou, brigou mesmo. Não falo com ela, detesto ela, não gosto dessa mulher”, disse Compadre em entrevista para o Universo Axé, da TV Aratu.

Edson Cardoso, o Jacaré, sempre foi considerado o mais “zen” do grupo, sempre no clima paz e amor. Vivendo hoje com a família no Canadá, ele sempre dá um jeitinho de encontrar seus antigos companheiros de É o Tchan, em especial Sheila Mello.

Beto Jamaica e Compadre Washington seguem parceiros na vida e no palco. Com exceção dos shows comemorativos, são os dois que continuam fazendo apresentações com o É o Tchan pelo país.

Mas tem bafafá até com quem entrou muito tempo depois, quando o grupo baiano já não emplacava mais tantos sucessos.

Ex-loira do É o Tchan, Silmara Miranda não fala mais com Scheila Carvalho, com quem dividiu o posto de dançarina do grupo por três anos, de 2003 2006. A morena e o marido dela, o cantor Tonny Salles, que era vocalista do Tchan nessa mesma época, são os únicos que Silmara não segue hoje no Instagram.

Scheila também não segue Silmara. Hoje, a servidora pública e agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), segue quase todos que passaram pelo É o Tchan, como Sheila Mello, que ela substituiu em 2003, Jacaré, Carla Perez, Compadre Washington, Beto Jamaica e Renatinho da Bahia.

Silmara chegou a falar das brigas que teve com Scheila Carvalho, durante uma entrevista em 2021 ao canal da TV Meia Norte, no YouTube: “É claro que a gente chegou a ter algum tipo de discussão”.