Motocicleta usada por eles foi apreendida, porque o condutor não possuía CNH
No início da tarde desse sábado (18), dois homens acabaram presos após tentarem furar um bloqueio de trânsito no Centro de Maceió. Eles estavam em posse de uma arma de fogo e um deles possuía um mandado em aberto.
Segundo informações da Segurança Pùblica, uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTran) realizava bloqueio no cruzamento da rua Barão de Maceió e rua Silvestre Péricles. Após tentarem escapar da fiscalização a dupla, em uma motocicleta, foi abordada e com um deles encontrada uma arma calibre 22 com numeração raspada e com cinco munições pinadas.
Eles receberam voz de prisão e ao chegar na Central de Flagrantes foi constatado que um deles estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
O veículo utilizado por eles foi encaminhado ao pátio do Detran por direção perigosa. O condutor também foi autuado por não possuir CNH e desobedecer às ordens do agente de trânsito, além do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (por estar com a numeração raspada) e do crime de homicídio pré-existente.
Outra prisão
No bairro do Tabuleiro do Martins, por volta das 18h30 durante blitz da Lei Seca, o BPTran prendeu o condutor de um Uno Mile que após teste do bafômetro mostrou ter consumido álcool e dirigido. O caso também foi encaminhado à Central de Flagrantes.