Uma colisão, envolvendo uma motocicleta e um micro-ônibus escolar, resultou na morte de um homem, identificado como José Aparecido Alencar. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, no Sítio Angico Torto, município de Piranhas, sertão alagoano.
Informações de testemunhas dão conta que o micro-ônibus passava pela estrada de barro com destino ao Distrito de Piau quando houve a colisão com a motocicleta, que seguia no sentido contrário.
Após o impacto, o micro-ônibus tombou em cima da moto Honda Fan vermelha, de placa ORG5383 – Delmiro Gouveia/AL, que era conduzida por José Aparecido.
O motociclista ficou com o rosto desfigurado e morreu antes que uma unidade de socorro chegasse ao local. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local para realizar o socorro do motorista do micro-ônibus e de dois estudantes que ficaram feridos.
Dados preliminares dão conta que os dois alunos tiveram ferimentos leves e o motorista sofreu fraturas no braço e na perna. Eles foram levados ao Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) emitiu nota sobre o trabalho realizado:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado nesta segunda-feira (20) , às 12h04, para atender vítimas de capotamento de ônibus, devido a colisão com uma moto, ocorrido no Distrito do Piau, próximo a Escola Celso Rodrigues, no município de Piranhas.
Ao todo foram 16 vítimas, o motociclista foi a óbito no local. Duas vítimas foram encaminhadas para Hospital Regional Agreste e Sertão (HRRAS) em Delmiro Gouveia através de Unidade de Suporte Básico, que apresentaram fraturas expostas e escoriações (ainda sem identificação). Algumas vítimas foram socorridas pelas equipes do Samu e foram liberadas; outras por populares.
Para a ocorrência, o Samu encaminhou duas equipes de Unidade de Suporte Básico, uma equipe de Unidade Avançado (USA-UTI Móvel), além do Serviço Aeromédico.
O Corpo de Bombeiros Militar do município de Delmiro Gouveia, também deu apoio na ocorrência.