Mesmo poupando a maioria de seus titulares, o São Paulo voltou a vencer o Águia de Marabá, desta vez por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), no Morumbis, e garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Lucas e Erick balançaram as redes para o Tricolor, que avançou sem dificuldade, com 5 a 1 no agregado.
Além da classificação, o técnico Luis Zubeldía ainda ampliou a série invicta no comando da equipe. Agora são seis vitórias e dois empates.
Agora, o time paulista aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no mata-mata.
Os duelos das oitavas estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
O jogo
Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Águia de Marabá até deu sinas de que poderia complicar a vida do São Paulo e começou melhor.
Só que aos poucos, o Tricolor, mesmo poupando seus titulares, foi entrando no jogo. Até que aos 35 minutos, Erick foi derrubado por Júnior Dindê dentro da área. Lucas converteu e colocou a equipe de Zubeldía na frente do placar.
Depois disso, o São Paulo só seguiu em cima e chegou ao segundo com Erick aos 43.
Com boa vantagem construída, o time paulista tirou o pé do freio no 2º tempo e ainda assim desperdiçou boas chances de golear contra um Águia que sequer assustou. O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Axel fez grandes defesas para evitar.
Já nos acréscimos, Juan recebeu a bola na ponta da área, cortou para a linha de fundo e bateu cruzado para vencer Axel, com a bola passando por baixo de sua perna, e a bola entrando nas redes. O lance, porém, foi anulado após análise do VAR por falta na origem do lance.