Justiça

Homem será julgado 25 anos após planejar morte de companheira

Um homem, identificado como Silvano do Nascimento Passos, acusado de mandar matar a companheira Maria Rita Correia da Silva, no ano de 1999, irá sentar no banco dos réus nesta terça-feira, 28.

O Júri Popular está previsto para iniciar às 8h no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com os autos, o acusado mantinha um relacionamento com a vítima e planejou a morte motivado por uma suposta traição. Ele contratou outro rapaz para executar o plano.

Em 1º de junho de 1999, Silvano do Nascimento atraiu a vítima até o local previamente acordado, onde o executor a aguardava. Ao chegar ao local, ele deixou Maria Rita à própria sorte.

Ele foi assassinada com golpes de instrumento contundente. Seu corpo – que apresentava fraturar no maxilar superior, arcada mandibular e ossotemporal direito – foi localizado dez dias depois do crime em uma cova rasa, num terreno baldio, nas proximidades de armazéns de açúcar, no Tabuleiro do Martins.

Para executar o serviço, acusado pagou ao autor material a quantia de R$200 e uma radiola.

Matéria referente ao processo nº 0007389-42.1999.8.02.0001