Futebol

Brasileiros, River ou altitude: quem o Botafogo pode encarar nas oitavas da Libertadores

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

O empate sem gols com o Junior em Barranquilla, na Colômbia, impediu o Botafogo de terminar na liderança do Grupo D da CONMEBOL Libertadores e o colocou obrigatoriamente em uma “enrascada”.

Isso porque o Fogão enfrentará um dos líderes na próxima fase do torneio continental. O sorteio das oitavas de final acontece na próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai, ainda sem horário confirmado pela Conmebol.

As possibilidades de adversário do Botafogo ainda são muitas, pois a última rodada está em andamento (e vai durar até o próximo dia 8, por conta dos jogos do Grêmio), mas é possível dizer quem está no caminho alvinegro.

Equipes como Fluminense, Junior Barranquilla, Palmeiras, Atlético-MG e Bolívar garantiram a liderança de suas respectivas chaves, então são possíveis adversários do time da Estrela Solitária.

Hoje, nos grupos que ainda estão indefinidos, Talleres, The Strongest e River Plate ocupam as primeiras posições. No entanto, São Paulo, Huachipato, Estudiantes, Grêmio, Palestino e Nacional-URU ainda têm chance de assumir a liderança.

Independentemente do rival, o time carioca mantém a confiança para a fase decisiva.

“O Botafogo vai agora muito forte para esse mata-mata”, afirmou o atacante Júnior Santos. “Vamos voltar para o Brasileiro, mas firmes na Libertadores também”.