Polícia

Crime ou pedido de ajuda? PC investiga suposto golpe com envelope com droga misteriosa

Envelope conteria droga

A Polícia Civil de Alagoas já investiga um suposto golpe que estaria sendo aplicado na capital alagoana. O crime consistiria em deixar o envelope no parabrisa dos veículos, supostamente embebido em uma droga. Quando a vítima tem contato direto com o material, sofreria um mal-estar, que facilitaria a ação dos criminosos, especializados em roubo de veículos.

ÁUDIO DELEGADO SIDNEY TENÓRIO

Os relatos surgiram no começo da semana, com a divulgação de áudios e fotos que mostram os envelopes presos a limpadores de parabrisas em carros estacionados em vários pontos da cidade. Até um deputado estadual gravou vídeo afirmando que a esposa encontrou o envelope e alerta para o possível golpe. O caso está sendo investigado pelo delegado Sidney Tenório, que a princípio descarta ação criminosa.

Apesar dos áudios e fotos, não houve registro de nenhuma vítima do crime. Nesta quarta, 29, uma série de mensagens dá conta que o envelope conteria um pedido de ajuda de um empresário que faliu. Na mensagem, o empresário do interior de Pernambuco fornece o seu nome e uma chave PIX, aparentemente legítima, que alega ter cinco filhos e pretende obter recursos para reabrir a sua empresa. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com o suposto autor da mensagem, mas ainda não obteve êxito.

Envelope com pedido de ajuda