O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou na manhã desta quarta, 29, que o exame cadavérico realizado no corpo do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, identificou durante a necropsia, no suco gástrico, uma substância estranha ao corpo, que foi coletada e será encaminhada para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística. A causa da morte da criança será confirmada após o resultado desse exame complementar.
Já a Polícia Civil de Alagoas informou que o delegado Sidney Tenório irá informar em coletiva no final da manhã de hoje os procedimentos que serão adotados para investigar a morte da criança.
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió emitiu nota de pesar. Na nota, o órgão explica que Anthony Levy estava matriculado no CMEI Paulo Freire, localizado no Sítio São Jorge, quando passou mal e foi socorrido por professoras da própria unidade, para a UPA mais próxima, do Jacintinho, onde chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
“A equipe da Semed acompanhou a família de Anthony desde o início, tanto na UPA, quanto no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, nesta terça-feira (28), no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram realizados exames para identificar a causa desta tragédia. Os laudos devem ficar prontos em duas semanas”.