Quatro partidas encerraram as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Em um dia que os classificados já estavam definidos com antecedência, o maior destaque ficou para a despedida do jovem atacante Endrik com a camisa do Palmeiras.
DETALHES
O time paulista entrou em campo com classificação garantida de forma antecipada, assim como a liderança do Grupo F, apenas para cumprir tabela e não conseguiu sair do empate sem gols com o também classificado San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque. Endrick fez seu último jogo com a camisa do time paulista para vestir as cores do Real Madrid depois da Copa América.
Com o resultado, o Palmeiras termina a fase de grupos com 14 pontos ganhos e invicto, com quatro vitórias e dois empates. O San Lorenzo ficou logo atrás, em segundo, com oito. No outro jogo da chave, o Independiente del Valle-EQU vence o Liverpool-URU, por 2 a 1, e garantiu vaga no playoff das oitavas de final da Sul-Americana, por ter terminado na terceira colocação.
Já no Grupo H, único sem brasileiros, também já tinha tudo definido. De qualquer forma, o River Plate-ARG venceu o Deportivo Táchira e terminou na primeira colocação com 16 pontos. O rival, eliminado, ficou na lanterna com apenas um. Já o Libertad-PAR, fez jus ao fazer casa no Paraguai e venceu o Nacional-URU, por 2 a 1. O time uruguaio avançou em segundo com dez, enquanto o rival ficou em terceiro com sete.
SORTEIO E AGENDA DAS OITAVAS DE FINAL
Os duelos de oitavas de final estão programados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto. Na segunda-feira, às 13h, a Conmebol promove o sorteio que definirá o chaveamento completo até a final.