A Polícia Federal irá investigar um site falso que imita a ‘página do participante’, canal que é acessado pelos candidatos durante as inscrições para o Enem 2024.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) emitiu um alerta nesta sexta-feira, 31, avisando sobre o golpe durante as inscrições. Na página falsa, o candidato preenche os dados pessoais, inclusive o CPF, e depois é gerado um falso boleto da taxa de inscrição – GRU (Guia de Recolhimento da União – documento bancário do Governo Federal) no valor de R$85.
Após a descoberta do golpe, a PF, Ministério da Educação e Inep passaram a investigar o caso e tomar às devidas providências pela proteção dos estudantes.
As inscrições para o Enem 2024 podem ser feitas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 07 de junho, através do site oficial da Página do Participante do Enem 2024. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 12 de junho, a compensação bancária é realizado em até três dias úteis (exceto feriados e finais de semana), após o pagamento da taxa de inscrição da prova do Enem 2024.