Futebol

Paraguai sinaliza com convocação para a Olimpíada, e Gatito deve virar desfalque no Botafogo

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Segundo apurou a ESPN, a seleção do Paraguai sinalizou ao goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, que vai convocá-lo para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

De acordo com fontes, a equipe guarani deseja ter a presença de um arqueiro experiente na Olimpíada. Com isso, Fernández se tornou opção prioritária da comissão técnica.

Gatito tem longa passagem pela seleção paraguaia, tendo atuado pela equipe sub-20 e sendo nome constante nas convocações do time principal desde 2011.

Com isso, o goleiro pode desfalcar o Botafogo por um bom período, já que o futebol olímpico será disputado entre 24 de julho e 10 de agosto.

Nestas datas, ele ficaria ausente de pelo menos cinco jogos do Campeonato Brasileiro: Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-GO e Juventude.

A expectativa seria ter Fernández de volta para as oitavas da CONMEBOL Libertadores, que começam a ser disputadas no dia 13 de agosto.

O período de desfalque do goleiro, porém, pode variar, dependendo do desempenho do Paraguai no torneio olímpico de futebol.

Na atual temporada, Gatito fez 21 partidas por seu clube, sendo a última no empate por 0 a 0 com o Junior Barranquilla, pela Libertadores, na terça-feira (28).