Futebol

SÉRIE B: Ponte vence na estreia de Nelsinho e Ituano é superado em casa

Três partidas deram sequência à oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na estreia do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte Preta venceu o CRB pelo placar de 4 a 2 e respirou na tabela. O Ituano foi superado pelo Avaí, um dos postulantes ao acesso. Chapecoense e Vila Nova ficaram no empate por 1 a 1.

PONTE PRETA 4 X 2 CRB
A estreia do técnico Nelsinho Baptista na Ponte Preta, em substituição a João Brigatti, foi com o pé direito. O time paulista venceu o CRB por 4 a 2, neste domingo, no estádio Moisés Lucarreli, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo movimentado, onde, curiosamente, todos os gols saíram no segundo tempo.

Esta vitória acabou com jejum de quatro jogos da Ponte Preta, agora com nove pontos, em 13.º lugar, enquanto o CRB continua com oito pontos, em 14.º. Mas o time alagoano jogou preocupado com seu primeiro jogo da final da Copa do Nordeste que vai acontecer quarta-feira na capital cearense.

CHAPECOENSE 1 X 1 VILA NOVA
Emoção até o fim. Chapecoense e Vila Nova empataram neste domingo (2), pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Goiás abriu o marcador com Alesson, mas não segurou a pressão, cedendo o empate no fim, após gol de cabeça do zagueiro Habraão.

Com o resultado, o Vila Nova não espantou a crise causada pelas goleadas na final da Copa Verde diante do Paysandu e perdeu a oportunidade de se aproximar dos times que brigam por uma vaga no G-4. O clube chegou aos 11 pontos e ficou na nona colocação. O mesmo vale para a Chapecoense, que ficou com 10 pontos, no 11º lugar.

ITUANO 0 X 1 AVAÍ
O Avaí assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ituano por 1 a 0, neste domingo, no estádio Novelli Júnior, pela oitava rodada. Esta foi a segunda partida consecutiva que o time paulista desperdiçou um pênalti e perdeu pelo placar mínimo.

Com o resultado, o Avaí venceu o quinto jogo seguido e subiu para a vice-liderança, com 16 pontos, um a menos do que o Goiás, primeiro colocado. O Ituano, por sua vez, ficou com seis, na 16ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento.