Brasil

Mototaxista morre após atropelamento em Copacabana

Acidente aconteceu em Copacabana — Foto: Reprodução

Um mototaxista morreu após um atropelamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no final da madrugada desta segunda-feira (3).

De acordo com testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma discussão dentro de uma boate. Na saída do local, Luiz Antônio Bispo Farias da Silva teria sido perseguido pelo motorista de um Celta preto, e caiu da moto a 300 metros da boate.

“O carro bateu nele (mototaxista). Ele (motorista) saiu do carro, mesmo caído, ele continuou batendo com pedradas. Em um vídeo dá pra ver o que esse cara fez com o meu tio. Ele estava vivo. Mas, o cara matou ele. O que aconteceu foi um homicídio. Ele precisa pagar por isso”, disse o militar do Exército Pierre Bispo Faria da Silva, de 18 anos, sobrinho de Luiz

Imagens gravadas por testemunhas, mostram o motorista do Celta saindo do carro e arremessando um objeto contra o rapaz, que estava caído no chão. O motorista, segundo parentes da vítima, foi preso em flagrante.

Luiz tinha 27 anos, era morador do Chapéu-Mangueira, no Leme, e pai de duas crianças, uma de 5 anos e outro de 3 meses. O motorista do Celta foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

De acordo com testemunhas, a confusão aconteceu por volta das 4h. Pouco antes das 8h, o corpo do mototaxista foi retirado do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As 8h30, um guindaste da CET-Rio retirou o carro do local.

Rapaz tinha saído de uma comemoração
De acordo com o sobrinho da vítima, o tio e dois amigos estavam em uma boate de Copacabana comemorando a vitória do time “Embalo”, que havia sido campeão neste domingo do Sub-15 da Copa Rio.

“Eles tinham ido para a boate comemorar e teve uma briga. O meu tio veio embora e o cara veio atrás. Não sei o motivo da briga. Mas, ele perseguiu meu tio até atropelar e matar. Mesmo ele já caio, ele bateu nele”, disse Pierre.