Celebridades

Angelina Jolie foi à justiça para retirar sobrenome do pai assim como filha fez agora com o de Brad Pitt

Angelina Jolie, Shiloh e Brad Pitt — Foto: Getty Images

Causou comoção nas redes sociais a decisão da jovem Shiloh Jolie de ir à Justiça dos Estados Unidos para retirar o sobrenome de seu pai, Brad Pitt, de seu nome de batismo. A jovem de 18 anos pagou do próprio bolso pelos serviços de um advogado para conseguir a mudança de seu nome perante às autoridades dos Estados Unidos.

A decisão de Shiloh enfatizou ainda mais o distanciamento entre Pitt e seus seis filhos. Também chamou atenção a opção da adolescente tomar as redes da situação perante à Justiça dos Estados Unidos. No entanto, há um precedente para o gesto em sua família. Em 2002, Angelina Jolie tomou a mesma atitude e retirou oficialmente o sobrenome de seu pai, o ator Jon Voight.

O nome de batismo da mãe da jovem Shiloh é Angelina Jolie Voight. A atriz é fruto do casamento de Voight com a também atriz Marcheline Bertrand (1950-2007). Os dois também tiveram o ator James Haven Voight.

Voight e Bertrand se separaram em 1976, com Angelina e James sendo criados pela mãe e crescendo afastados do pai. O distanciamento entre eles cresceu com o passar dos anos, principalmente em decorrência dos posicionamentos políticos conservadores do ator.

Angelina Jolie ganhou seu Oscar de melhor atriz em 2000, por seu trabalho em ‘Garota Interrompida’ (1999). Aí, em setembro de 2002, a imprensa internacional noticiou que ela conseguiu tirar legalmente o sobrenome de seu pai em uma corte de Los Angeles.

Jolie e Pitt deram início ao seu relacionamento em 2006. Os dois trocaram alianças em 2014 e romperam em 2016. O término do relacionamento ficou marcado por alegações em torno de uma suposta agressão do ator contra um dos filhos. Ao longo dos últimos anos, em meio a uma longa batalha judicial pela guarda dos filhos menores de idade, o sexteto acabou se afastando do ator.

A decisão de Shiloh de remover o sobrenome de seu pai veio à público pelo site TMZ. A publicação noticiou que a jovem abriu o processo para mudar seu nome logo após completar 18 anos.

Depois, o site Entertainment Tonight noticiou falas de uma pessoa próxima a Angelina Jolie informando que a atriz foi pega de surpresa pela decisão da filha: “Shiloh contratou seu próprio advogado e pagou ela mesma pelo processo, então Angie não sabe e não pode falar sobre isso”.