Um vídeo em que mostra dois cães da raça Pitbull atacando um gato no domingo, 02, na Rua Bosque da Lagoa, Povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, uma moradora mostra um gato morto após ser atacado pelos cães. Além disso, eles ficam na frente do portão de uma casa tentando entrar ao perceber latidos de outros animais dentro do imóvel. Assustados, moradores também deixaram de sair de suas casas com medo de serem atacados.
Outro caso semelhante aconteceu há uma semana no Loteamento Chaves, também em Marechal Deodoro. Dois pitbull soltos, sem supervisão de tutores, mataram gatos da região. Moradores relatam que não sabem quem são os tutores dos animais.
Ao analisar as imagens, Adriana Alves, presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL, relatou que os animais são bem tratados e que possuem tutores. “Percebe-se pelo porte que são animais que têm tutores. Eles devem ser bem alimentados, mas estão na rua sem contenção e não possuem coleira. Isto não pode acontecer. Queremos saber quem são os tutores”, disse Alves.
A Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL irá encaminhar um ofício à Delegacia de Marechal Deodoro para que seja realizada uma inspeção nos locais com o intuito de identificar os tutores dos cães.