A histórica goleada por 6 a 1 sofrida para o rival Flamengo segue repercutindo no Vasco. Nesta quarta-feira (5), torcedores do Cruzmaltino protestaram no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os vascaínos presentes estenderam faixas cobrando jogadores e Lúcio Barbosa, CEO do clube. Os zagueiros Maicon e Léo Pelé tiveram materiais individualizados.
“Maicon aposentado!” e “Capitão frouxo! Léo Mole Pelé!” estavam escritos nas faixas.
“Vergonha!”, “Fora, Lúcio! Vai m*rrer, fdp!” e “Elenco fraco, frouxo, vagabundo!” também foram estendidos na entrada do centro de treinamentos.
Os jogadores que chegavam para treinar também foram cobrados. Rayan, joia que veio da base e tem apenas 17 anos, foi fortemente criticado pelos torcedores.
“Você é o mais frouxo desse elenco! Você não corre, mano! Vocês estão marcados na maior vergonha da história do clube! Tomaram de 6, porr*! Cadê o tesão para jogar?”, disse um torcedor para o atacante.
O lateral-direito Puma Rodríguez, titular na goleada sofrida para o Flamengo, também parou para ouvir o protesto dos torcedores.
“Porr*, Pumitinha! Tu ficou olhando o Pedro fazer o gol de peito na tua cara! O que aconteceu? Seis dentro da área! Seis dentro da área, Puma! Isso aqui é Vasco, porr*! É Vasco, car****!”
Por outro lado, Léo Jardim foi poupado das reclamações. Os torcedores deram apoio ao goleiro, um dos principais atletas do elenco vascaíno.
“A gente está contigo, Léo! A gente está contigo, Léo!”
Após a goleada para o Flamengo, o Vasco tem a semana livre para treinar e conseguir encaixar com as ideias do técnico Álvaro Pacheco. O próximo compromisso do clube é na quinta-feira (13), em casa, às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.