Futebol

Gabigol se pronuncia após CAS adiar julgamento: ‘Perdi dias de treinos e custos. Sigo à disposição da Justiça’

Atacante do Flamengo, Gabigol rompeu o silêncio após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) adiar o seu julgamento, que estava previsto para sexta-feira (7), em Lausanne, na Suíça.

O agora camisa 99 agradeu pelo apoio que recebeu da torcida, mas lamentou o adiamento, afirmando que por conta da viagem à Europa perdeu treinos e também arcou com custos para estar no local do julgamento.

Gabi ainda afirmou que segue à disposição da Justiça e que acredita em uma resolução rápida do caso, apesar de a nova data do julgamento não ter sido marcada.

“Oi, Nação! Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da justiça!”, começou por dizer, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

“Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez.. Amanhã estarei de volta, e 100% para os próximos desafios!”

Com efeito suspensivo obtido no fim de abril, o atacante do Flamengo está liberado para atuar e já até voltou a balançar as redes pelo clube carioca, mas ainda aguarda a decisão do mérito.

O motivo do adiamento foi pela não indicação de um árbitro pela União Federal ao julgamento. A parte do processo alegou que não foi devidamente notificada, solicitando a prorrogação, que foi atendida pelo CAS.

RELEMBRE O CASO

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu.

Um dos relatos da denúncia diz que o jogador demorou para realizar o processo e não cumpriu as instruções dos oficiais.

Os demais jogadores do Rubro-Negro realizaram o exame antes do treinamento das 10h.

De acordo com os responsáveis pela realização do exame, Gabigol não se dirigiu aos profissionais antes do treino e, depois da atividade, ignorou os agentes e foi almoçar, tratando a equipe com desrespeito e não seguindo o procedimento indicado.

Em seguida, pegou o vaso de coleta sem avisar nenhum dos oficiais e se irritou ao ver que foi acompanhado por um dos responsáveis pelo exame até o banheiro. Em seguida, entregou o coletor aberto, contrariando a orientação.

O atleta foi denunciado pelo TJD-AD em dezembro de 2023, dando início ao caso.

A pena começou a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a tentativa de fraude no exame, com validade até abril de 2025.

Com o gancho, Gabriel não podia mais treinar pelo Flamengo ou usar as instalações do Ninho do Urubu. No entanto, em abril, conseguiu efeito suspensivo e voltou às atividades.