Mais de 17.700 pessoas foram ao Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo, 9, para assistir à final da Copa do Nordeste, entre CRB e Fortaleza. O primeiro confronto da final terminou 2 x 0 para o Lion. Mas antes mesmo do início da partida, o “sentimento” no clube regatiano era de que a “grande final seria hoje”.
Em campo, o CRB – como esperado – tentou assumir as ações ofensivas. Na etapa inicial, o time alagoano atingiu a marca de 60% de posse da bola, mas sem grandes riscos para o gol de João Ricardo. Mesmo com menos tempo com a bola nos pés o Fortaleza adotou uma estratégia inteligente para tentar chegar ao seu terceiro título. O primeiro tempo registrou apenas sete finalizações para os dois times.
Na volta para a etapa complementar, como era de se esperar, o técnico Daniel Paulista fez alterações para tentar abrir o marcador. E mais uma vez acertou, João Neto entrou e fez os dois gols do tempo regulamentar, aos 22min e aos 42min. O segundo gol ainda foi analisado pelo VAR e foi posteriormente confirmado para o time alvirrubro.
O treinador do Lion, Juan Pablo Vojvoda, ainda fez duas alterações, mas não teve tanta sorte. Rosseto tomou dois cartões em cerca de três minutos e foi expulso desfalcando o Fortaleza. Mas já não havia mais tempo, e o jogo terminou 2 x 0 para os donos da casa.
PÊNALTIS
O CRB deu início à cobrança das penalidades. O capitão Anselmo Ramon perdeu a sua cobrança, isolando a bola sobre o travessão do goleiro João Ricardo. Já o capitão do Lion, Yago Pikachu assinalou o quinto gol e título da competição.