Maceió

Vigilância Sanitária realiza ação de combate ao cigarro eletrônico em Maceió

A ação foi destinada a população em geral. Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, no último final de semana, uma ação educativa para combater a comercialização de cigarros eletrônicos nos bairros do Salvador Lyra, Benedito Bentes e Centro. Equipes do órgão estiveram em pontos estratégicos distribuindo panfletos informativos e orientações acerca dos perigos da utilização do aparelho.

Destinada à população em geral, a ação também alcançou estabelecimentos comerciais, a fim de fortalecer as informações sobre o cigarro eletrônico com os representantes e frequentadores desses locais, acerca dos perigos do seu uso e proibição na Resolução determinada pela Diretoria Colegiada (RDC nº 855/2024), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, com a proibição da comercialização de cigarros eletrônicos a população deve se manter atenta e informada sobre os prejuízos à saúde que a utilização pode causar nas pessoas.

“A fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar estão proibidos pela Anvisa. A fim de proteger a saúde da população, principalmente do público jovem que utiliza o cigarro eletrônico, é necessário um trabalho de conscientização, através da informação. Dessa forma diminuiremos os risco à saúde dessas pessoas”, destaca Airton Santos.