Ação na Praça Deodoro, em Maceió, ocorre das 8h às 15h; produtos são de cooperativas de pequenos agricultores familiares
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove feira agroecológica nesta quarta (12), das 8h às 15h, na Praça Deodoro, em Maceió. Haverá distribuição de mais de 600 mudas, além da venda de comidas juninas
Os consumidores concorrem ainda ao sorteio de um vale-compras de R$ 50. Para isso, é preciso comprar acima de R$ 30 em uma mesma barraca.
As mudas que serão distribuídas são de manjericão roxo, pimenta-de-cheiro, tomate-cereja e alecrim. A ação do TJAL é alusiva ao Dia do Meio Ambiente, celebrado na última quarta (5).
Produtos
As comidas típicas que serão oferecidas incluem milho cozido, pamonha, canjica e tapioca. Além disso, estarão disponíveis frutas, hortaliças, doces e geleias, pães, biscoitos, mel e produtos para quem tem restrição alimentar, como opções sem glúten, sem lactose e veganas.
A iniciativa é do Núcleo Socioambiental e da Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais. Participam ainda a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi.