Programação tem disponibilidade para os períodos matutino e vespertino. Cabe ao responsável escolher o horário que melhor se adeque à agenda da criança participante
O projeto Botânico Mirim, promovido pelo Herbário Maceió (MAC) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) está com inscrições abertas para a edição de 2024, que abre oportunidade para 60 crianças entre 8 e 12 anos, para aprender sobre botânica e participar de atividades como trilhas, visitas a instituições ambientais, dinâmicas, brincadeiras e exposições. A abertura desta terceira edição acontecerá no dia 3 de julho, no auditório do IMA.
No ano passado, ocorreram duas edições do Botânico Mirim. As crianças se encantaram com os passeios e novos aprendizados ao longo dos encontros realizados. Louidi Lorna, de nove anos, participou de uma das edições e conta que aprendeu muito. “Eu sempre quis ser veterinária e nunca tive muito contato com animais, com a natureza. Então, esse projeto foi muito legal pra mim, ensina bastante coisas. Se não fosse esse projeto, eu não teria oportunidade de conhecer a natureza melhor”, disse a botânica mirim.
O Botânico Mirim terá duração de três meses. A programação tem disponibilidade para os períodos matutino e vespertino com 30 vagas para cada um dos turnos. Cabe ao responsável escolher o horário que melhor se adeque à agenda da criança participante. O projeto contará com 12 encontros presenciais, que acontecerão às quartas-feiras, no horário selecionado, e aos sábados pela manhã.
Para se inscrever é necessário acessar NESTE LINK – e preencher o formulário com informações sobre o participante, como: nome, idade, endereço, escola e turno a ser escolhido para o Botânico Mirim.
Helena Nascimento, coordenadora do projeto, afirma que, nas edições anteriores, já foi possível perceber o quanto as crianças gostam do contato com a natureza. “Ficamos muito felizes com o resultado que estamos vendo. Os comentários que ouvimos não estão sendo em vão, porque essas crianças estão se tornando bons cidadãos, pessoas conscientes e responsáveis que se importam com o meio ambiente”, explicou Helena.