Igreja Nossa Senhora das Dores, localizada no bairro do São Jorge, está passando por reforma
A igreja católica Nossa Senhora das Dores, localizada na rua Ebenezer de Oliveira Frias, no bairro do São Jorge, em Maceió, foi alvo de bandidos no último final de semana. O caso foi denunciado pelo pároco Vicente Lotte, em entrevista à TVPajuçara, nesta terça-feira, 11.
Segundo o religioso, no sábado (08) dois homens armados, em uma motocicleta, abordaram três acólitos que participavam da festa de São João da comunidade e roubaram três aparelhos celulares. No dia seguinte, no horário da manhã, eles teriam retornado e levado toda a fiação da igreja, que passa por reforma e tem celebrado as missas em um espaço provisório.
O pároco afirma que talvez tenha sido este o motivo de um incêndio ter começado na parte superior da igreja, onde uma senhora em situação de vulnerabilidade está sendo abrigada. O fogo destruiu os pertences desta pessoa, mas ninguém ficou ferido.
Ainda durante o relato, o padre confirmou que esta não teria sido a primeira vez que a igreja é alvo da criminalidade. Em ocasião anterior, o aparelho de som da igreja foi roubado após criminosos quebrarem o cadeado e as correntes, que guardavam o aparelho em um móvel. Em outra ocasião teriam sido os ventiladores os itens subtraídos.
“Até disse na última missa: é uma pena, vamos rezar para que nenhuma outra pessoa faça o que fizeram. Digo que essas pessoas que fizeram isso estão amaldiçoadas. É maldição. Quando alguém faz alguma coisa contra um templo, não é só sacrário ou a imagem, mas se faz até na fiação, são pessoas que não têm Deus”, falou o padre durante a entrevista.
O padre confirmou que os jovens assaltados registram Boletim de Ocorrência e que a igreja já havia feito pelo menos três registros anteriores sobre as situações sofridas.