Futebol

Em noite ruim de Vinicius Jr., Brasil ‘titular’ só empata com EUA e chega à Copa América invicto com Dorival

Em seu quarto jogo no comando, Dorival Júnior viu a seleção brasileira ficar no empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos. Rodrygo abriu o placar, mas Christian Pulisic o igualou.

Este foi o último amistoso brasileiro antes da disputa da Copa América. No dia 24, a Canarinho estreará contra a Costa Rica às 22h (de Brasília).

Os primeiros minutos foram de intensa pressão estadunidense. Aos 4 minutos, Yunus Musah arriscou chute de fora da área e acertou o travessão.

Mas a resposta da seleção brasileira começou a vir rápido. Rodrygo e Vinicius Jr. começaram a levar perigo ao gol de Matt Turner com chutes de fora da área.

Até que, aos 16, Raphinha encontrou Rodrygo livre na área, e o camisa 10 chutou cruzado na saída do goleiro para inaugurar o placar.

O jogo seguiu aberto, com as duas equipes criando chances claras de gol. Até que, aos 25, João Gomes derrubou Pulisic na entrada da área.

Na cobrança, o camisa 10 chutou rasteiro no canto de Alisson, que não conseguiu fazer a defesa, e a partida ficou empatada.

Aos poucos, porém, a partida foi perdendo o ritmo dos minutos iniciais. Na volta ao segundo tempo, com 7 minutos, uma polêmica. Após ir ao VAR, o árbitro anulou uma cobrança de falta para o Brasil.

A Canarinho voltou a ter mais oportunidades com a entrada de Endrick. Mas, aos 22, Pulisic recebeu passe dentro da área, chutou de primeira e obrigou Alisson a fazer uma defesaça.

Pouco depois, aos 28, Rodrygo recebeu mais um belo passe na área, chutou cruzado, e Matt Turner também fez defesaça ‘no susto’.

No último lance, após cabeçada para o gol, Vini Jr. acabou ‘tirando’ a bola da direção da rede, com o empate persistindo.

Apesar do empate, Dorival segue invicto na seleção brasileira, com duas vitórias e dois empates, antes do início da Copa América.