Celebridades

Equipe de Nahim diz que morte foi um ‘acidente doméstico’; corpo será velado na Alesp

Cantor, de 71 anos, caiu da escada

O cantor Nahim, que morreu aos 71 anos, será velado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) a partir das 20h desta quinta-feira, dia 13. O sepultamento será no dia seguinte, na sexta-feira, dia 14, no Cemitério Municipal de Miguelópolis. As cerimônias serão abertas ao público.

A equipe do artista também cita que a causa da morte de Nahim foi um “acidente doméstico”. Segundo a Polícia Civil, o cantor morreu, após cair da escada. Ele estava em casa, em Taboão da Serra, em São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita.

Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

Nahim durante participação no ‘Boteco do Ratinho’

“Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita na 1ª DP de Taboão da Serra”, diz a Secretaria de segurança pública de São Paulo, em nota.

Cantor, que sempre usava óculos escuros, tinha problema de visão

Em uma entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, em 2013, Nahim relatou problemas de visão e que já havia passado por três transplantes de córnea (esse era o motivo, inclusive, para sempre usar óculos escuros, contou). Ele até brincou que se a apresentadora olhasse para ele, o veria “vesguinho”.

“Vou explicar, porque até hoje acho que não falei nisso. Eu uso óculos escuros há algum tempo. Todo mundo consegue fazer, no máximo, dois transplantes de córnea, porque temos dois olhos. Eu fiz três — Para manter o mistério, uso óculos escuros”, disse.

De acordo com o cantor, a primeira vez que passou pelo procedimento foi no final da década de 1980.

“Do olho direito enxergo tudo, do olho esquerdo continuo em tratamento”, explicou.