A feira contará com barracas trazendo produtos artesanais e alimentos preparados por famílias atípicas, visando promover a inclusão e o apoio à comunidade autista
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do programa TJAL Sem Barreiras, promoverá a Feirinha das Famílias Atípicas na próxima terça (18), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, em frente ao TJAL.
A iniciativa, em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, é organizada pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), com início às 8h30h.
A feira contará com diversas barracas trazendo produtos artesanais, roupas, acessórios de inclusão, donuts, licor, pão de mel, entre vários outros produtos visando promover a inclusão e o apoio à comunidade autista.
A servidora Júlia Regina do NAI, falou sobre a importância dessa causa para ajudar essas mães que utilizam o empreendedorismo para custear o tratamento dos seus filhos.
“Esperamos que muitas pessoas passem por essa feirinha e que possamos prestigiar esse dia simbólico, conscientizando que o autismo não é uma doença, mas uma condição. Esperamos todos”, convidou.
Como parte da programação, haverá uma apresentação especial do Coroarte, coral formado por crianças autistas, no hall dos elevadores do TJAL.