PM flagra crimes de violência doméstica e receptação

PMAL

O serviço de policiamento ostensivo da Polícia Militar de Alagoas se estende por todo o estado. Em ações operacionais realizadas neste sábado (15) o 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 4º BPM registraram flagrantes.

O primeiro caso envolveu violência doméstica e Posse ilegal de arma de fogo e foi registrado por volta de 20h, no Assentamento Parari, em Flexeiras. Foi apreendida uma espingarda calibre 36 com cinco munições.

A guarnição de serviço pertencente ao 14º BPM foi acionada por populares informando sobre um possível caso de violência doméstica. O endereço indicado ficava num local de difícil acesso. Após longa procura, a vítima foi finalmente localizada. O companheiro tinha um histórico de agressividade com a vítima e o filho e horas antes teria desferido tapas contra ela.

Com a devida autorização, a equipe entrou no imóvel e procurou nos cômodos, mas o autor só foi localizado depois, dormindo no próprio veículo. Durante as buscas na casa, os policiais encontraram um recipiente no quintal e dentro do recipiente estava a arma de fogo. Diante do flagrante, o caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe para adoção das medidas cabíveis.

Já na capital, a guarnição Solo 03 do o 4º BPM contou com o apoio da Solo Comando e do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) em uma ocorrência envolvendo Receptação e infrações de trânsito. O flagrante ocorreu em via pública, na Rua Dona Marieta Quintela no, Clima Bom.

A guarnição observou uma moto com dois ocupantes e percebeu que o piloto aparentava ser menor. Na abordagem foi constatado que quem conduzia o ciclomotor era uma criança de apenas 10 anos de idade. O indivíduo na garupa, que tinha 25 anos de idade, alegou estar ensinando o menor a pilotar. Além desta irregularidade que configura infração de trânsito (Permitir, Confiar ou Entregar a Direção de Veículo a Pessoa não Habilitada, conforme Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro), a moto não tinha placa e o homem não possuía os documentos.

Na consulta aos dados do chassi, foi identificado que havia queixa de roubo/furto. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ainda na delegacia, o menor foi entregue aos cuidados de sua mãe. A moto ficou retida.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário