Polícia

Secretaria nega fuga em massa no sistema prisional de Alagoas

A madrugada foi de divulgação intensa de imagens, incluindo fotos e vídeos, de uma suposta fuga em massa ocorrida no sistema prisional de Alagoas. A denúncia dava conta que sete reeducandos teriam fugido do Presídio de Segurança Máxima 2, em Maceió.

Os áudios divulgados mostrariam as buscas pelos suspeitos, com disparos de arma de fogo. As imagens, por sua vez, mostram o helicóptero da segurança pública, além de várias buscas que estariam em busca dos fugitivos. Também foram divulgadas imagens da cerca do sistema violada. Apesar do farto material, a Secretaria de Ressocialização negou totalmente a fuga.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nega, veementemente, qualquer instabilidade no sistema prisional alagoano, assim como a notícia fantasiosa de fuga em massa em unidade prisional no fim de semana.

E esclarece que, no domingo (16), houve a tentativa de entrada de material ilícito para um reeducando da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), apenado já identificado, em razão do comprometimento das equipes plantonistas.

Para a ocorrência, a Seris abriu procedimento administrativo que vai identificar os envolvidos e informa que irá investigar a publicação de fake news que de forma irresponsável tem o intuito de causar instabilidade no sistema prisional alagoano, que conta que uma das melhores polícias penais do país, que mantém ordem e disciplina no Complexo Prisional.

A Seris reafirma o compromisso com a segurança dos alagoanos”.