Suspeito ainda sofreu acidente e fez pessoa refém na tentativa de escapar da polícia
Um homem, foragido da Justiça de Alagoas, foi preso no último sábado (15), em posse de uma carga de cigarros paraguaios contrabandeados, no Agreste pernambucano. Durante tentativa de fuga, o suspeito sofreu um acidente e precisou ser hospitalizado, mas antes fez uma pessoa refém para tentar escapar.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam uma fiscalização próximo ao posto da PRF no município de Gravatá, na rodovia BR 232, quando deram ordem de parada ao motorista de um Compass, mas o homem desobedeceu e acelerou o veículo. Após seis quilômetros de acompanhamento, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste.
Ao chegar no local, a equipe percebeu que o indivíduo havia fugido e entrado em uma residência perto dali. A equipe fez uma busca e confirmou que o suspeito estava mantendo o morador de um edifício como refém. Após manter um diálogo com o foragido, a equipe conseguiu convencê-lo a se entregar.
O homem estava com uma fratura no tornozelo devido à colisão com o poste e foi encaminhado pelo Samu para um hospital em Caruaru.
Contra ele havia um mandado de prisão, pelo crime de receptação, emitido em janeiro deste ano, pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, em Alagoas. Já o veículo havia sido roubado no dia 08 de junho de 2024, em endereço não informado.
No porta-malas do veículo foram encontrados 2.167 maços de cigarro de origem paraguaia.
Após receber alta, o homem será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para ser apresentado à Justiça. Ele também poderá responder por sequestro e cárcere privado, contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.