Interior

Foragidos por homicídio e estupro são presos durante abordagens da PRF em AL

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no último sábado (15), dois homens com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, durante abordagens nas rodovias federais em Alagoas.

No primeiro caso, era por volta das 18h, no km 145, da BR 316, no município de Palmeira dos Índios, Agreste do estado, quando a equipe tentou abordar uma motocicleta em alta velocidade, com dois ocupantes sem capacetes. O condutor não obedeceu a ordem de parada, iniciando o acompanhamento por quase dois quilômetros.

PRF/Arquivo

PRF/Arquivo

Após conseguir interceptar o veículo, a equipe percebeu forte odor etílico presente no condutor, que confirmou ter ingerido bebidas alcoólicas. Ele aceitou realizar o teste de alcoolemia que constatou o teor de 0.95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Nenhum dos ocupantes apresentou documento. Porém após consultas aos sistemas disponíveis o condutor foi identificado, e descobriu-se contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, registrado pela 1ª Vara da Comarca de Bom Conselho, interior de Pernambuco, pelo crime de homicídio.

Diante dos fatos, o condutor foi preso, e conduzido ileso para a Central de Flagrantes de Arapiraca.

Já no município de Satuba, região metropolitana de Maceió, a prisão aconteceu mais cedo, por volta das 16h40, no km 270, da BR 316, quando a equipe abordou um veículo, e após consultas realizadas aos sistemas disponíveis, constatou-se em desfavor do condutor mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital/Crimes contra populações, pelo crime de estupro de vulnerável.

Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Maceió.

Em Atalaia

Também no sábado (15), um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Atalaia.

Era por volta das 15h quando a equipe abordou um veículo, e o condutor disse ser Colecionador, Atirador Desportivo, Caçador (CAC), e que havia uma arma de fogo no veículo. Apresentou toda a documentação da pistola, calibre 9mm, da marca Taurus, e um único carregador com 15 munições.

O condutor informou que estava voltando de Arapicara, à trabalho, no momento da abordagem e que o porte da arma seria devido à ser empresário e trabalhar em uma localidade com alto índice de assaltos. Além do porte em circunstâncias não abrangidas por legislação, apresentou Guia de Tráfego Especial fora da validade.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido, ileso para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici.