A Equipe de Articulação e Mobilização Social Ronda no Bairro realizava busca ativa a pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (19), quando flagrou um acidente automoblístico, entre uma moto e um carro, na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho, que deixou ferida uma jovem de 20 anos.
“Imediatamente acionamos o SAMU, que logo prestou atendimento à vitima com queixa de dores nos membros inferiores e escoriações no braço direito. Ao lado do namorado, a jovem foi encaminhada para a UPA do bairro”, explicou Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda.
Ao mesmo tempo que providenciou o socorro à jovem, os agentes sociais precisou agir também com atendimento aos integrantes do outro veículo envolvido no acidente.
“Foi necessário fazer uma escuta qualificada porque a mãe do motorista do carro, uma idosa, ficou nervosa e chorando por conta da situação. Ela também foi assistida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, aferindo a pressão arterial. Por fim, orientamos que procurassem um cardiologista, já que a idosa possui histórico de alteração de pressão”, explicou a assistente social do Ronda.
Durante toda a ação da Equipe Social, guarnições operacionais prestaram apoio, isolando a área e orientando o trânsito que devido ao acidente, ficou bastante congestionado. Só no início da noite é que a via foi desobstruída.