A Polícia Civil confirmou nesta quinta, 20, a prisão de um jovem de 20 anos e a apreensão de um adolescente de 17 acusados de matar a tiros Mateus Iuri Virginio dos Santos, 26, crime ocorrido no domingo de páscoa do ano passado, na cidade de Campo Alegre. RELEMBRE O CRIME
Mateus Iuri teve a residência invadida, no Conjunto Jorge Gomes, e foi morto a tiros na frente da filha de apenas um ano, quando estava deitado na cama. Segundo a investigação, a morte de Mateus foi determinada por um traficante da cidade, que segue foragido.
Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta, 19, após investigação do delegado Bruno Emílio. O crime teve como mandante um traficante de 33 anos, que possui cinco mandados de prisão em aberto e que já possui três condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio em Maceió.
O adolescente infrator de 17 anos foi transferido para a Unidade de Internação Masculina, enquanto o indivíduo de 20 anos encontra-se no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O menor já possui uma sentença judicial desfavorável pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, mas não cumpriu as determinações judiciais que lhe foram aplicadas, bem como foi apontado em outra investigação como co-autor de uma tripla tentativa de homicídio ocorrida no ano passado em Campo Alegre, portanto, responde a vários procedimentos criminais.
Durante a ação policial também foi apreendida uma motocicleta na posse do adolescente, porém, o veículo está completamente irregular e provavelmente foi a mesma moto usada para cometer o homicídio de Mateus Iuri.