Entre 22 e 28 de junho, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito fará bloqueios viários no perímetro a partir das 17h; objetivo é garantir o acesso e a segurança do público e dos artistas
Entre os dias 22 e 28, o Jaraguá vai ser palco do maior São João do litoral do Brasil, o Massayó. Artistas locais e nacionais darão o tom dos festejos e levarão milhares de pessoas para o estacionamento de Jaraguá. Para garantir a segurança viária de quem for prestigiar o evento, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) executarão pontos de bloqueio no entorno, previstos para serem iniciados às 17h. O esquema de trânsito em Jaraguá para o período do evento foi detalhado nesta quinta-feira (20), durante coletiva à imprensa na sede da Prefeitura de Maceió.
A operação prevê o envolvimento de 80 servidores por noite de evento, 32 viaturas, 14 pontos de interdições, uso de materiais de bloqueios como cones, supercones e barreiras plásticas. Na ocasião, além de garantir o isolamento da área e o cumprimento das proibições, as equipes também atuarão no deslocamento dos artistas dos hotéis até as proximidades do palco e no traslado de pessoas com deficiência para o camarote PCD.
Para chegar ao evento, a orientação é que seja utilizado o transporte público que terá uma programação especial. Há outras modalidades de transportes regulamentados, a exemplo de táxis e moto-táxis, que terão pontos de embarque e desembarque nas proximidades da Praça Marcílio Dias. Já as modalidades por aplicativos poderão embarcar nas proximidades da Praça Dois Leões e Mercado de Jaraguá.
“O São João Massayó já figura entre os principais eventos e, para garantir a segurança viária das pessoas, o DMTT também está inserido nesse planejamento. Nossas equipes chegam primeiro para executar as devidas interdições e saem por último, quando a multidão já tem se dispersado. Montamos uma operação especial para ordenar o transito na área e assegurar que a festa aconteça da melhor forma, levando cultura e aquecendo a economia da nossa capital”, destacou o titular de Transportes e Transito da capital, André Costa.
Rotas Alternativas
Para evitar o perímetro, quem vier do litoral Sul, pode acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, de lá seguir para o destino desejado. Já quem trafegar pela Avenida da Paz, poderá acessar a Rua do Imperador e outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.
Quem busca se deslocar para o litoral Sul, a orientação é que não utilize a orla da Praia da Avenida como rota. Uma opção é seguir pela Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste).
Para os condutores que estão saindo da Pajuçara em direção ao Farol a rota a seguir será a Rua João Camerino, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Avenida Comendador Leão.