Brasil

Suspeito de ameaçar filho de morte na Bahia disse que esquartejaria bebê se ex não reatasse relacionamento

Homem foi preso em Salvador. Ameaça foi feita através de aplicativo de mensagens, junto com foto em que vítima aparecia com faca próxima do pescoço.

O homem preso em flagrante suspeito de ameaçar de morte e manter o próprio filho, de apenas seis meses, em cárcere privado, mandou um áudio para a ex-esposa em que dizia que esquartejaria a criança se ela não reatasse o relacionamento. O caso aconteceu em Salvador e é investigado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Carlos Augusto Silva, de 33 anos, foi localizado na segunda- feira (24), na casa de uma vizinha no bairro Fazenda Grande do Retiro, no mesmo local onde o bebê foi resgatado.

Além do áudio, o pai do bebê mandou uma foto em que o filho aparecia com uma faca próxima do pescoço.

“Em uma das fotos, ele estava com uma faca perto do pescocinho da criança, e no áudio, dizia que ia matá-la, esquartejá-la e depois se suicidaria”, contou a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, que investiga o caso.

O suspeito deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (26). Inicialmente, ele negou ter cometido o crime, mas confessou após a delegada mostrar a foto e o áudio enviado para a ex dele.

“Disse que agiu por ciúmes, como se isso pudesse justificar tamanha afronta. O ciúme é algo egoísta, que majora toda situação”, afirmou Simone Moutinho.

Bebê foi resgatado na casa de vizinha do suspeito. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda de acordo com a delegada, medidas protetivas a favor da criança e da mãe foram pedidas.

“Ele disse que ia matar o filho para fazer com que a ex-esposa sofresse, porque ela não queria reatar o romance”.

Suspeito de ameaçar de morte e manter filho de seis meses em cárcere privado é preso em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Conforme a delegada Simone Moutinho, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, e por isso ameaçou matar o filho deles. O casal estava separado há um mês.

Policiais da Dercca, com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), foram até a casa do suspeito e conseguiram resgatar o bebê, que foi deixado aos cuidados da mãe.

O homem foi encaminhado para a Dercca, onde passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.

Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) — Foto: Ascom/PC-BA