Justiça

Acusados de assassinar jovem dentro de oficina vão a Júri Popular

Cortesia

Cortesia

Dois homens, identificados como Luciano Aleff dos Santos Magalhães e Ericles Mike dos Santos, envolvidos no assassinato de um jovem  em uma oficina mecânica no ano de 2017, irão sentar no banco dos réus no próximo mês. O julgamento foi marcado para as 8h30 do dia 19 de julho deste ano e será comandado pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal da Capital.

No dia  27 de abril de 2017, a vítima, Lucas de Farias Costa, conhecido como “Cacimbinha”, e seu irmão consertavam uma motocicleta dentro de uma oficina mecânica quando Ericles Mike chegou ao local e passou a atirar na direção do jovem. Ferido no rosto, Lucas de Farias ainda tentou fugir, correndo para os fundos da oficina, mas o acusado continuou atirando mesmo o irmão de Lucas tentando contê-lo. A vítima morreu ainda no  local, antes de receber atendimento médico. Na fuga, o acusado entrou no veículo Saveiro, de cor prata, de propriedade de Luciano Aleff dos Santos.

Segundo os autos, a motivação do crime teria sido o fato de Lucas de Farias namorar com a ex-companheira de Ericles Mike, que não aceitava o fim do relacionamento e resolveu assassinar o atual namorado da ex.

Eles, que respondem por homicídio qualificado, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual no ano de 2020. Na época, a denúncia foi aceita pelo juiz John Silas, que morreu em 2021 vítima da Covid-19. “Quanto à autoria, por sua vez, emergem dos autos indícios suficientes de que os denunciados tiveram participação no delito. Os depoimentos das testemunhas colhidos foram suficientes para gerar, neste Julgador, a convicção da existência de elementos suficientes de autoria exigidos nessa fase processual. (…)Julgo procedente o pedido contido na inicial acusatória para pronunciar os denunciados”, diz o magistrado.